domingo, 17 de maio de 2009

Que semana, hein!?!

Olá camaradas!

Desculpe o longo hiato nas postagens. Realmente essa semana foi dura e carregada. Muito trabalho, dor de cabeça e desilusão. Meu coração não aguenta mais (!?!?)

Mas vamos lá. Tenho algumas novidades boas para vocês. Nesta próxima semana a Secretaria Municipal de Educação de Caxambu estará organizando a Conferência Municipal de Educação, primeira etapa para o CONAE 2010 (Conferência Nacional de Educação) que se realizará ano que vem. O objetivo é debater e construir uma nova concepção de educação e do papel do Estado. Inúmeras entidades estão participando deste evento.
"A Conferência Nacional da Educação (CONAE) a ser realizada em 2010,precedida por conferências municipais e estaduais, em 2009, será um acontecimento ímparna história das políticas públicas do setor educacional no Brasil. Sociedade civil, agentespúblicos, entidades de classe, estudantes, profissionais da educação e pais/mães (ouresponsáveis) de estudantes se reunirão em torno da discussão pela melhoria da qualidadeda educação brasileira, a partir do tema central: Construindo o Sistema NacionalArticulado de Educação: O Plano Nacional de Educação, Diretrizes e Estratégias de Ação." (fonte CNTE)

Eu e mais alguns colegas de Polivalente fomos convidados pela secretária de educação Maria do Carmo (Carminha) para coordenar alguns Grupos de Trabalho na conferência. Nós acreditamos que é uma ótima oportunidade de construir um debate em nossa região, além de podermos dar o ponta-a-pé inicial no nosso projeto de "Coletivo Pedagógico" aqui em Caxambu.
A Conferência Municipal será nos dias 20 e 21 de maio, a partir das 14 horas, no Hotel Glória (talvez mude para o Palace, do outro lado da rua).

Outra novidade é que a professora Fátima e eu fizemos uma pequena palestra para os representantes de turmas do EJA Polivalente, sobre a criação da AEEJA (Associação dos Estudantes de EJA). A idéia foi bem recebida pelos presentes e até já foi formada uma comissão pró-AEEJA, com a primeira reunião marcada para esta segunda. É bom essa iniciativa de nossos alunos, que na verdade são estudantes trabalhadores, que perceberam que a união faz a força.

E por último, já começamos os trabalhos para o III Miss e Mister Polivalente 2009. O nosso primeiro passo foi o ensaio fotográfico que fizemos no Parque das Águas com as meninas candidatas. As filmagens ficaram ótimas, e as fotos ficaram boas para o nosso material de divulgação. As meninas são lindas e esse ano vai ser bem concorrido o nosso desfile. Confiram.

Bom, é isso gente. Se lembrar de mais alguma coisa, eu volto aqui para escrever mais.

Valeu!!

(fotos meramente ilustrativas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário