domingo, 26 de abril de 2009

Aécio, o social-democrata, quem diria!

Esta postagem foi tirada do blog do Zé Dirceu e ilustra bem o governador do Estado de Minas Gerais Aécio Neves, pré-candidato a presidência da República. Não gosto do Dirceu, nem sou petista, mas vale a informação que ele traz sobre o nosso "querido" governador fascista.


E o Aécio Neves, hein! O social-democrata, no 21 de abril (ontem), Dia de Tiradentes, da liberdade, proibiu a oposição de entrar na praça Tiradentes em Ouro Preto nas Minas Gerais. No local da cerimônia, só foi permitido o ingresso de militantes do PSDB e da Força Sindical, todos com uma identificação, uma pulseira azul.


Não sou eu que estou afirmando. Está em todos os jornais de hoje - em O Globo, por exemplo, com a manchete "Festa de 21 vira ato pró-Aecio em MG”; no Estadão, "Cerimônia de Tiradentes vira palanque para Aécio”; na FSP, "Sem oposição, Aécio celebra sua última Inconfidência".

Só lamento que os dois ministros do governo Lula presentes (José Pimentel, Previdência Social, e Juca Ferreira, Cultura) não tenham protestado, nem se retirado do ato, abertamente manipulado para ser um palanque do governador mineiro, presidenciável na eleição do ano que vem e ainda em disputa pela legenda tucana com o adversário-colega de São Paulo, o governador José Serra.


Eleito presidente, Aécio vai barrar o Brasil inteiro



Aécio não precisa disso para ser pré-candidato ou mesmo candidato. Imagina se ganha as eleições! Vai proibir manifestações contra seu governo, fechar as praças públicas do Brasil, interromper as estradas com barreiras, como fez a PM mineira ontem para impedir a chegada à cidade de Outro Preto de caravanas de sindicatos que iam protestar contra seu governo.

Vai carimbar todo mundo que participa de atos públicos, montar esquemas de segurança como o de ontem no Brasil inteiro, deixar as praças apinhadas de policiais no país todo. O pior foi o locutor oficial anunciar que o governador renunciará ao cargo no ano que vem para ser candidato.


Espero que o DEM, sempre tão "cioso e zeloso" quanto à essas questões, entre no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com uma ação contra Aécio Neves, já que se trata de um ato abertamente eleitoral às custas do contribuinte mineiro.


blog do Dirceu http://www.zedirceu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário