quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

VOLTA AS AULAS

Olá camaradas! E alunos!

Apesar das aulas já terem se iniciado a mais de uma semana, somente hoje consegui postar sobre o assunto. São muitas novidades este ano e espero poder auxiliar os meus alunos e também os demais estudantes da escola Polivalente.

Este ano continuo a dar aulas de História e Sociologia, tanto para o Ensino Médio Regular quanto para a EJA (Educação de Jovens e Adultos) do mesmo nível. De manhã as turmas são 3º ano A (sociologia e história) e 3º ano B (sociologia). Já a noite são as turmas 1º período A e B médio, 2º período A e PEP – EJA, todas lecionando história e sociologia.

A novidade da manhã é que estamos usando um novo livro de História. Até então gostava de usar o livro Nova História Crítica, de Mario Schmidt. Mas este ano decidi usar o livro História Global de Gilberto Cotrim. A turma do 3º ano A não teve esta disciplina ano passado e a última vez que usaram um livro da matéria foi o do Schmidt. O bom deste novo é que está mais atualizado e novo, além de ser leve, apesar de não ser tão profundo quanto o anterior.

Na sociologia os alunos dos 3º’s anos da manhã, do 2º A da noite e do PEP-EJA usarão a Apostila de Sociologia 2º Edição. Na verdade é quase igual a do ano passado, mas com algumas modificações importantes.

Já nas turmas noturnas em História trabalharemos com textos em sala de aula, lousa (ou quadro negro) e livros como “Cadernos de EJA” que trabalham muito bem o mundo do trabalho. Além, é claro, dos costumeiros recursos didáticos, como retroprojetor, mapas, informática e slides de Power-point (a nossa sala de vídeo com o projetor estará pronta em breve). Já livros oficiais do EJA da disciplina não poderão ser distribuídos pois são muito poucos.

Prometo para todos que darei o máximo de mim para ensinar, auxiliar, acompanhar e ajudar (que são meus deveres), mas também vou querer o máximo de vocês. Então se preparem... o implacável está de volta!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário