terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

PRÉ-TEMPORADA DA FÓRMULA 1

Olá camaradas!

Começou no início deste mês a pré-temporada da Fórmula 1, momento no qual as equipes apresentam seus carros para o ano e participam de testes coletivos no circuito espanhol de Jerez de la Frontera.

Nestes primeiros dias pudemos ver algumas novidades, tanto dos carros, dos pilotos e as novas equipes (que teoricamente são quatro, ou cinco, depende das passadas de pernas da Campos e da Stefan. As outras são Virgin, USF1 e Lótus).

A novidade mais notável é a volta de Michael Schumacher, de 41 anos, pilotando para a ex-Brawn agora Mercedes. Depois de três anos aposentado, ele vai ter que provar muito que ainda tem mão no volante como antes.

Nós primeiros testes, parece que as equipes que irão dominar a temporada serão a Ferrari e a RBR, sendo beliscados pela Mercedes, Renault e Williams. Já dentro da Ferrari as coisas estão difíceis para Felipe Massa. Apesar de ter feito os melhores tempos na segunda e terça-feira, seu companheiro Fernando Alonso cravou o primeiro lugar nos dias posteriores. Parece que o espanhol realmente irá se firmar como primeiro piloto do time. Massa terá muito trabalho para tentar se impor nas primeiras corridas, para ter alguma chance de disputar o título no ano.

Já as novidades brasileiras, teremos as estréias de Lucas di Grassi e de Bruno Senna. Lucas está confirmadíssimo na novata Virgin, apesar de suas chances de se destacar são pequenas. Já Bruno, que antes imaginava correndo no Bahrein, corre o risco de perder a vaga caso a Campos perca o contrato com a Dallara e não consiga alinhar para a primeira corrida do ano. E Barrichello ganhou mais uma sobrevida sendo contratado pela Williams, permitindo ficar na Fórmula 1 em sua 17º temporada.

Bom gente, em breve mais algumas observações sobre a temporada.

Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário