terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

SIND-UTE MG! CONSTRUINDO A NOSSA SUB-SEDE!

Olá camaradas!

Muitas coisas rolaram por debaixo da ponte nestes últimos dois meses sobre a nossa luta pela construção da sub-sede da Sind-Ute aqui em Caxambu. Como já foi postado aqui, na última reunião da comissão foi analisado profundamente sobre as possibilidades técnicas e burocráticas de montarmos a sub-sede oficial em pouco tempo. Vimos que a melhor decisão seria primeiro estruturarmos um núcleo avançado da sub-sede de Pouso Alegre, cobrindo toda a nossa região. Estrutura que contaria com escritório, secretária (o) e telefone, além de uma coordenação local provisória.

Mas durante as férias o camarada Luiz Carlos, de Pouso Alegre, em conversa com a nova coordenadora estadual do Sind-Ute, percebeu que pelo regimento do sindicato o núcleo somente teria direito de representar os filiados da cidade de Caxambu, e não da região. Como o número de filiados da cidade não seria suficiente para cobrirmos os custos de uma estrutura, a tática de núcleo para nos estruturarmos aqui seria impossível.

Em nossa primeira reunião deste ano (30/01) o Luiz expos esta situação. E argumentou que a melhor (e única) opção para abrirmos já um escritório era a constituição oficial de uma sub-sede neste momento.

Colocamos-nos para analisar a situação. A comissão percebeu que chamar uma assembléia geral da região, definirmos uma comissão eleitoral e montarmos chapas nesta atual conjuntura seria desgastante e frustrante.

Como foi exposto, a atual conjuntura local se caracteriza por um ascenso de vanguarda na reorganização do movimento sindical, e não um ascenso de massas. Diante desta situação, acreditamos que estamos numa fase de reconstrução do movimento sindical, isto é, momento de trabalhar numa conscientização e mobilização da categoria. Primeiro fortalecer e conscientizar os professores e trabalhadores da educação da necessidade de construirmos o nosso sindicato, para depois partimos para a nossa estruturação.

Diante disso decidimos lançar uma campanha de agitação e conscientização da classe em nossas cidades. Além disso, buscaremos trazer mais gente para o sindicato através de uma campanha de filiações massiva.

É muito trabalho (ufh!). É por isso que precisamos da ajuda de todos. Sozinhos a nossa luta torna-se impossível.

Em breve trarei mais notícias desta luta.

Abraços para todos!!

Um comentário:

  1. Tudo bem Cassio? Estamos ajudando os companheiros da educação a repensar a forma de manisfestação e estou sugerindom aqui em Unaí que todos usem os blogs para manifestarem e procurarem o divulgar o seu descontentamento. Infelizmente todos nós assistimos o que aconteceu com a midia paga. Pouca divulgação sobre a greve. Em uma materia da globo saiu apenas um flesh sobre a greve. O restante apenas falando e elogiando a legião do mal. coloque um link e vamos ajudar a repensar a sociedade com etica e moral. Divulgue os Proatocolos dos Sabios de sião. Aprenda como a legião do mal age. só assim poderemos combate-los. Paulo MElo www.unaimg.com.br, 38 9949 8402 3676 3770 e-mail. pm130266@bol.com.br

    ResponderExcluir