quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

AMBIENTE VIRTUAL DE ENSINO – UMA NOVA FERRAMENTA PARA A EDUCAÇÃO

Olá camaradas, e alunos!!

Estarei dando início hoje ao Ambiente Virtual de Ensino neste humilde blog. Este AVE terá como objetivo ser um instrumento de auxilio aos estudantes de História e Sociologia do Ensino Médio da Escola Polivalente Caxambu. É um modelo de ensino inovador, que irá fazer com que o conceito de aula rompa os muros das escolas e invadam a rede mundial de computadores.

A partir de agora os alunos terão contato com os resumos das matérias lecionadas em sala de aula a partir de computadores ligados a internet, que poderão ser acessados de casa, de lan-houses, de telecentros ou até mesmo dos laboratórios de informática das próprias escolas.

Os textos serão disponibilizados em forma de postagem, onde os alunos poderão ler, comentar e tirar suas dúvidas no link “comentários”. Além disso, haverá outro link onde os mesmo poderão fazer downloads dos textos em formato pdf para salvarem em disquetes, pen-drive, ou imprimi-los.

Haverá também, junto com os textos, sugestões de livros, onde os alunos poderão aprofundar sobre os temas trabalhados. E em breve algumas tarefas também poderão ser respondidas neste Ambiente. Mas para isso ainda terei que estabelecer algumas regras e instruções.

Acesse o A.V.E. no logo ao lado e boa aula!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário