sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nota do Sind-UTE (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) de CAxambu e região

Nesta quinta-feira (8 de abril) professores e trabalhadores em educação do Estado de Minas Gerais da região do Circuito das Águas, que paralisaram suas atividades neste dia, se reuniram em assembléia regional para debater o movimento dos mesmos e votar os próximos passos de nossa luta.

Contando com a participação de representantes de escolas de Caxambu, Baependi, Cruzília, São Lourenço, Carmo de MInas, Conceição do Rio Verde, Pouso Alto e Soledade de Minas, a assembléia iniciou com um balanço do movimento dos professores na região e um informe da Assembléia Estadual realizada horas antes em Belo Horizonte, que decidiu pela greve. A partir de então abriu-se para intervenções da plenária, onde os trabalhadores puderam expor suas opiniões, levantar dúvidas e propor idéias para a continuidade e crescimento da luta.

Ao final foram três propostas apresentadas: 1) Operação Tartaruga com aulas de 30 minutos ate´o dia 15, com indicativo de greve e assembléia no mesmo dia; 2) greve por tempo indeterminado com assembléia no dia 15; 3) não adesão a greve e não à operação tartaruga. A proposta vitoriosa foi a primeira.

A partir desta segunda-feira (algumas escolas já iniciaram nesta sexta) as escolas iniciarão a operação tartaruga, ao mesmo tempo que se realizará uma verdadeira ofensiva nas comunidades e demais escolas da região para buscar maior adesão e apoio das pessoas.

É importante o apoio e a cooperação de todos nesta luta. UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário