domingo, 13 de setembro de 2009

Será que ele acordou???

Olá camaradas

Depois da corrida de hoje em Monza lancei essa pergunta para mim mesmo. Será que depois de tantos anos (15 anos, na verdade) Rubens Barrichello finalmente acordou para a vida, isto é, para a Fórmula 1? Assistindo a corrida, acho que vi um Lázaro sendo ressuscitando.

Como vocês já sabem, sou um ferrenho crítico do Rubinho. Sempre acreditei que depois daquela porrada em Ímola em 1994 (no mesmo fim de semana que o Senna morreu) ele havia ganho um medo em acelerar o tempo todo e a arriscar. Em todos esses anos vi a sua limitação enquanto piloto de ponta, incapaz de um dia lutar por um título mundial.

Mas veio Monza 2009...

Sei que ele já havia vencido em Valência. Mas aquela vitória foi fruto de um final de semana que tudo deu certo para ele e errado para os outros (leia-se Button e as RBR's). Mas hoje acredito que foi diferente.

Ele pisou forte, arriscou uma estratégia não aconselhavel (uma parada e metade da corrida com um pneu macio), manteve-se veloz o tempo todo, confiou no carro e desbancou o favoritismo de Lewis Hamilton e Kimi Raikkonen. E venceu. Mas mesmo se tivesse terminado em segundo, ele mostrou capaz de, pelo menos agora, de lutar pelo título. Senti o brilho e a vontade de vencer que via em Piquet, Senna e Massa.

Bom, melhor parar de elogiar. Como diria o ditado, basta elogiar para desandar.

P.S.: Mas não relaxe Barrica, senão minhas mãos rapidamente digitarão sua lápide profissional

Nenhum comentário:

Postar um comentário