Foi realizado hoje a I Assembléia de Professores e Trabalhadores em Educação, na cidade de Caxambu. Contando com 23 representantes de diversas cidades da região, a reunião foi um marco para a reconstrução da nossa Subsede do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais.
Após uma explanação sobre a conjuntura nacional e estadual, e de uma análise do movimento sindical, a plenária foi aberta para as intervenções dos participantes. As principais foram de que era necessário a construção do sindicato em nossa região para se dar cabo a mobilização de nossa categoria na região.
Depois de ser tiradas algumas dúvidas pertinentes, foi realizada a votação. O resultado foi unânime a favor da abertura da subsede autônoma. Além disso foi realizada a escolha da comissão de construção, formada por nove representantes das cidades participantes e de vários segmentos, como professores do estado e município, além dos ATB's e ASB's. E por último foi aprovada a primeira luta imediata de nossa subsede: a defesa da autonomia das escolas na elaboração do calendário de reposição referente a gripe A.
É isso companheiros, agora é a hora da luta. UNIDOS SOMOS MUITO MAIS FORTES!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário