quarta-feira, 10 de março de 2010

Paralisação da Educação em Caxambu e região

Nós, professores membros da comissão provisória pró-subsede do Sind-Ute (Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais) de Caxambu e região, gostaríamos de informar à toda comunidade o início da nossa Campanha Nacional pela implantação do Piso Salarial Nacional do Magistério, criado pela lei federal 11.738/08 em 16 de julho de 2008 e que até hoje não está sendo cumprida integralmente por estados e municípios do Brasil inteiro.

Como ponta-pé inicial desta campanha, iremos realizar no dia 16 de março (terça-feira) uma Paralisação Nacional, como forma de protesto e também para mostrar a disponibilidade de luta e organização da categoria dos professores. Escolas Estaduais de Caxambu, Baependi, Cruzília e Conceição do Rio Verde e as escolas municipais de Caxambu já votaram adesão a paralisação.

Nós da comissão do Sind-Ute gostaríamos também de avisar aos pais de alunos e demais membros da comunidade que esta paralisação não tem como objetivo prejudicar os estudos dos alunos, mas sim lutar pela melhoria da qualidade da educação que o poder público oferece, e esta melhoria passa pela valorização do profissional do magistério.

Muito obrigado à todos. A luta continua! Unidos somos muito mais fortes!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário