sábado, 22 de agosto de 2009

A última descoberta

Olá camaradas.
Assistindo a REDEMINAS, vi a entrevista de um artista plástico famoso internacionalmente que estava expondo trabalhos em Belo Horizonte. Ao longo da reportagem percebi que conhecia de algum lugar o sujeito. E conhecia mesmo! Era Vik Muniz, casado com a prima de minha mãe, Janaina Tschape, também artista plástica.

Lembro dos pouquíssimos momentos em que pude estar com eles em Bocaina de Minas. Os primeiros, quando era moleque, ela indo na casa do meu avô com seus pais, a tia Lauda e o alemão (seu nome é muito complicado, então sempre o chamamos assim).

A última vez que nos vemos foi a mais ou menos um ou dois anos atrás. Minha família e eu fomos passear em Bocaina (minha mãe tem uma casa lá) e resolvemos visitar o sítio de Vik e Janaína. O local não é grande, mas é bem planejado. Logo de cara havia um chalé onde pernoitavam os pais de Janaina, e logo depois se localiza a casa-grande. Eu e o Márcio (meu cunhado) ficamos observando os quadricíclos de Vik e logo os donos da casa chegaram para nos recepcionar, ambos muito educados.

Percebemos também que havia uma loira na casada piscina, com cara de poucos amigos e stressada por ter seu banho de sol matinal estragado por nossa visita.

Apesar de ter nascido na Alemanha, e morado boa parte da vida fora do Brasil, lembro do forte sotaque caipira de Janaina.

Ficamos um pouco por lá, conversando.Mas como meu avô estava com problemas de saúde, tivemos que voltar logo. Foi a última vez que os vimos.

Ah, lembrei de uma outra coisa. Minha prima já trabalhou para eles e quase foi para Nova York. Mas no final não deu certo.

Bom, só isso tenho a dizer. Pobre quando conhece gente famosa é fogo!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário