quinta-feira, 24 de junho de 2010

Noticias do Sind-UTE/MG - subsede Caxambu e região

Olá companheiros(as)

Gostaria de postar aqui o comunicado de nossa luta durante esta semana, escrito pelo professor Ronan, o nosso novo coordenador de comunicação da subsede Caxambu e região. Lá vai:


Olá trabalhadores e trabalhadoras em educação,

Dias 22 e 23 de Junho são dias decisivos na nossa caminhada pela valorização salarial. Abaixo segue um quadro especificando os acontecimentos de ontem e apresentando as atividades do dia de hoje. A quem puder, ligar na TV Assembléia no período de 15H00min e à noite, por volta das 20H00min, pois provavelmente haverá flashes ao vivo informando o andamento das negociações.

01) Reunião com a comissão de greve
Logo pela manhã, por volta das 09H30min, foi realizada uma reunião entre a coordenação geral do SIND-UTE\MG, na pessoa de Beatriz Cerqueira, e os representantes das comissões de greve das sub-sedes. Nesta reunião foi repassado um documento (o qual segue em anexo a este e-mail) contendo 17 pontos-chave acerca das modificações ao projeto de lei proposto pelo governo.

02) Assembléia
Por volta das 15H00min teve início uma nova assembléia estadual dos trabalhadores (as) em educação no pátio da Assembléia Legislativa. Em seguida, a coordenadora geral Beatriz, mais a direção do SIND-UTE/MG, foram convocadas por representantes do governo para uma nova reunião a acontecer naquele momento no próprio prédio da Assembléia.

03) Reinício da Assembléia
Após duas horas de espera, a assembléia dos trabalhadores (as) foi retomada, sendo que as negociações tiveram certo avanço (como pode ser constatado no documento em anexo).

04) Votação
Em seguida a discussão de diversos pontos, sobretudo aqueles não-aceitos pelo governo, a assembléia decidiu pela não-rejeição total do projeto, mas pela mobilização e pressão permanentes para a inclusão de todas as 17 emendas no projeto-base (ver anexo).

Ao que tudo indica, a aprovação da categoria pelo texto-inicial do projeto é algo improvável, uma vez que ele não atende às necessidades de todos e torna confusa e incerta a carreira da categoria.
05) Mobilização permanente
Deste modo, a mobilização continua neste dia 23 de Julho, com novas rodadas de negociações e ocupação e pressão à ALMG por parte dos trabalhadores (as) em educação. Neste momento é importante o corpo-a-corpo que os trabalhadores (as) em educação fazem pelos gabinetes forçando os deputados a alterar o projeto de lei 4.689/10.

Ficamos, assim, mobilizados e aguardando os novos encaminhamentos da assembléia geral convocada para esta tarde.

Vale ressaltar alguns avanços, como o sinal positivo dado pelo governo à inclusão de uma data-base para reajustes anuais.

Continuemos mobilizados!

Atenciosamente,
Sind-UTE MG Subsede Caxambu

Nenhum comentário:

Postar um comentário