domingo, 6 de junho de 2010

Carta aos companheiros da diretoria provisória do Sind-UTE subsede Caxambu e região

Olá Camaradas

Gostaria de postar aqui uma carta que escrevi hoje paraos companheiros eleitos em assembléia para a diretoria provisória do Sind-UTE subsede Caxambu e região. Dêem uma olhada:
Olá companheiros (as)

Ontem conquistamos mais um passo importante da reorganização do movimento sindical de trabalhadores em educação e do resgate da união e do respeito de nossa classe em nossa região. Conseguimos, depois de muita luta, refundar a nossa subsede do Sind-UTE regional.

Gostaria primeiramente de agradecer a todos aqueles que de uma forma ou de outra estiveram nesta grande empreitada. Também aqueles que adentraram neste grande movimento grevista que tivemos este ano e que colocou a nossa categoria novamente no cenário político-social de Minas Gerais e do Brasil.

Gostaria de agradecer aos novos membros da diretoria eleita de nossa subsede. Apesar de ser provisória (até as próximas eleições em 2012), já assume com muitas responsabilidades, mas também com garra e coragem de assumir um papel tão importante.

Queria agradecer à Gracinha, que com seu conhecimento, inteligência e dedicação têm exercido um papel fundamental desde o ano passado. Ao Max, por sua energia e garra de uma nova geração, ao mobilizar sua escola e cidade junto com seus amigos. (Nelson, sentiremos sua falta aqui neste grupo, mas sei que poderemos sempre contar contigo.)

À Lourdes, a grande descoberta em São Lourenço, que com sua dedicação e força de vontade, aliada a sua inteligência e experiência, mobilizou as escolas da cidade com muita dedicação e carinho, sempre de olho no bem de seus companheiros.

À Mauricéa, que desde o começo tem estado com a gente, participando da construção deste instrumento de luta e do movimento em nossa região. Sua experiência política, pedagógica e sindical foi fundamental para chegarmos aonde chegamos. Ao Ronan, outra grande descoberta de nossa luta, que tem se destacado entre outras coisas, com um verdadeiro intelectual orgânico do movimento. À Selma, que com sua força de vontade e espírito de justiça para a nossa classe a colocou em marcha por um futuro coletivo melhor para todos nós trabalhadores.

À Eliane, tem colocado sua experiência política e sindical a serviço de nossa mobilização e construção, e que muitas vezes apontou caminhos a ser seguidos. À Alinne, que descobrimos em Conceição do Rio Verde, mobilizando e colocando em greve, não só a sua, mas todas as escolas da cidade, com a ajuda de Adriane “gatinha” e de Patrick, que com os papéis que cumpriram e cumprem hoje propiciaram a mobilização engajada de sua cidade.

A todos, inclusive aqueles que não citados, um parabéns mais que merecido. E um obrigado.

Mas vamos deixar de melação porque temos muito trabalho pela frente. Precisamos nos reunir brevemente para elegermos os cargos que cada um terá nesta direção provisória. Precisamos urgentemente, pois precisamos fazer ata desta eleição para registrar em cartório, e logo depois mandar para a Marilda (BH) para ela acertar os encargos burocráticos, como registro, CNPJ, recursos financeiros, etc.

Sei que no próximo sábado é dia dos Namorados, um dia para ficarmos com nossos amorzinhos e fazer muito carinho (rs), mas parece que é o único dia próximo viável que a maioria pode estar. Pensem e respondam...

Também precisamos organizar a caravana da região para a Assembléia Estadual da Categoria, recentemente marcada para o dia 17 de junho (quinta). Além disso, temos a questão do aluguel do escritório e dos futuros projetos que colocaremos em prática, tragam suas idéias.

Gostaria de enviar uma cartilha de formação sindical para vocês. É simples, mas já dá uma ilustrada sobre o movimento sindical no mundo e no Brasil. Em breve, em conjunto com a direção estadual, estaremos fazendo um curso de formação sindical mais completo.

Um abraço para todos. Um bom domingo e uma boa semana de trabalho.

Cássio

Nenhum comentário:

Postar um comentário