segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crise...!

Olá Camaradas!

Estou em meio a crises. Crise política em Honduras, crise econômica do capitalismo (oba!), crise de expectativa pela Copa e Olimpíada no Brasil... E agora, crise de postagens!! Nesses dias tem me dado um branco e não consigo mais postar nada decente neste blog. Parece que aquele papo de crise da blogosfera é verdade (li hoje que um famoso blogueiro inglês, ou irlandes, vai fechar sua página).

Bom, assunto, na verdade, tem bastante. participei semana passada da 32º reunião da ANPED em Caxambu. Bastante legal (gastei bastante no meu vício: livros) e participei de GT's bastante interessantes. Mas não consigo escrever nada...



Essa semana também deu problema em devolver o violão do meu colega de trabalho, o Hamurabi. Ele foi para a praia e queria levar o instrumento para lá. Graças a mim ninguém vai ter que ouví-lo tocar. Mas acho que ele ficou bravo comigo.

Para minha surpresa está ocorrendo em Caxambu o Encontro Mineiro de Educação 2009. Fiquei sabendo de forma tosca, mas tudo bem. Nada como um evento tendo como tema a educação, vide ANPED. Convidei minha namorada, a minha querida baixinha Janaína, para ir lá na abertura. Que decepção! Era um encontro de escolas particulares! Na cerimonia um senhor começou a falar das maravilhas que as instituições particulares fizeram para o progresso do Brasil, e blá blá blá. Ercsss!!! Tive de vontade de gritar: QUAL A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA PARTICULAR? FORMAR UMA ELITE E PERPETUAR UM SISTEMA EXCLUDENTE E DESIGUAL? A Janaína viu minhas caretas e aproveitamos para fugir na hora do Hino Nacional. Ao fugir fiz uma careta para a Carminha, secretária municipal de educação. Ela a traduziu na hora.

Agora estou em Lorena, visitando meus pais.Mas minha mãe não está aqui. Resolveu tirar umas férias da própria família e rumou para a casa de campo dela em Bocaina de Minas. Ficou meu pai, meu avô (que precisa de cuidados) minha tia e seu marido, e o resto da família.

Fizemos um churrasco do dia das crianças. Depois de anos, comprei uma peça de picanha (um dos problemas de ser professor no Brasil). Comemos bastante e meu avô quase caiu da cadeira de rodas por causa de meu pai. Ele prometeu dar umas bengalas nele.

Bom é só isso gente. Me deu outra crise de postagem agora...

Nenhum comentário:

Postar um comentário