domingo, 25 de outubro de 2009

Olá novamente!

Só para constar, não deixem de visitar o sítio da nossa colega, a professora Ana Célia. É um lugar muito legal e bonito, confiram as imagens:




Aliás, a Ana Célia estará retornando para a nossa escola nesta segunda-feira. Seja bem-vinda!

Um Domingo Qualquer

Olá Camaradas!


Hoje usei como bordão o título de um filme do final do século passado, com Al Pacino e Cameron Diaz, mas deixe isso para lá. Hoje é Domingo (erch!!).

Nada tão diferente como os demais domingos: chato! Finalmente hoje pude ir ao VII Blue Cloud, o encontro de DKW's, aqui em Caxambu. Mas... Quase não tinha mais carros lá! A programação dizia que haveria a última exposição para o público, mas não aconteceu. Que respeito, hein!

Alguns devem perguntar, por que não fui antes. 1º O evento não era aberto ao público "realmente". O portão lateral que dava acesso ao parque não estava aberto e para visitar o evento, era necessário pagar. E não havia aviso no programa! Só hoje que consegui entrar. DEu no que deu...

Mas não desaminei. Hoje ocorre também uma palestra de Sociologia no Ensino Médio, como parte das atividades paralelas da 33º Reunião Anual da ANPOCS. Vai acontecer às 18:00 no Hotel Glória. Confiram!

Por enquanto é só. Até mais.

sábado, 24 de outubro de 2009

Passeio ciclístico da Escola Polivalente

Olá camaradas!

Hoje, sábado, aconteceu o II Passeio Ciclísto da Escola Polivalente Caxambu, e contou com a participação de estudantes, professores e funcionários da instituição.

O passeio começou na praça central da cidade, onde primeiramente cantou-se o Hino Nacional e o hino de Caxambu. Em seguida deu-se início ao passeio, que teria como trajeto a avenida Beira-Bengo até a praça da Bíblia, o retorno, passando pela rodoviária e indo até o Horto Florestal. Chegando lá demos uma paradinha para descanso e eu dei umas palavrinhas sobre meio ambiente. Em seguida retornamos a praça central, onde se realizou o sorteio de brindes, entre elas uma bicicleta.

Bom foi isso gente. Até mais!

domingo, 18 de outubro de 2009

Fim do fim de semana

Olá Camaradas!

Desculpe novamente a escassez de mensagens. Aos pouco vou retomando-as.

Hoje aconteceu o Grande Prêmio do Brasil. Confesso para vocês que torcia para o Rubens Barrichello. Não pelo campeonato, mas sim pela vitória em Interlagos. Isso depois da pole de ontem. Até semana passada acreditava que os carros da Brawn não estavam rendendo como no começo do ano e a McLaren e a RBR eram as grandes favoritas a vencerem corridas nesta fase final. Apesar do excelente treino (!carro leve?!) de Barrichello, essas suspeitas se confirmaram. Não apenas pela vitória de Mark Webber, mas também pelo 5º de Button e 8º de Rubens. Fazer o que, não é?

O que importa é que finalmente o inglês conseguiu seu campeonato. Justo pelo que fez no início do ano, devemos confessar. Parabéns Jenson Button!

Bom, amanhã voltamos as aulas. Que droga! Por que os feriados não são eternos! Ainda bem que adiantei bem meus trabalhos, minhas correções e meus fechamentos de diários. Faltam poucos.

Ah, e uma dica: se vocês decidirem parar de beber, parem. Não insistem. Ontem a noite eu e inha namorada esvaziamos uma garrafa de vinho. Na hora não senti nada, o pior aconteceria na manhã seguinte. Meus Deus, que RESSACA!!! Meu fígado parecia que ia explodir, junto com o meu olho esquerda e meu cérebro. Mas nada que um Epocler não resolva.

Depois da corrida, dormi a tarde inteira...

Bom gente, foi esse meu domingo de velocidade. Um abraço para todos.


PS: Um beijão para você minha baixinha!!

sábado, 17 de outubro de 2009

Final de semana diretamente de Interlagos

Olá Camaradas!

Ao contrário do título acima, eu não estou em Interlagos acompanhando o Grande Prêmo do Brasil em São Paulo. Só colocquei ele para chamar a atenção. Bem que gostaria, mas a grana é curta e não antecipei a compra do ingresso no início do ano (bem que o Amauri e eu tentamos).
Bom, esta semana vai ser de poucas postagens por dois motivos: o primeiro é o acima citado. O segundo é principal, a namorada vai passar o final de semana comigo. Então...
Amanhã volto para comentar o GP Brasil.
Um abraços para todos.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Crise...!

Olá Camaradas!

Estou em meio a crises. Crise política em Honduras, crise econômica do capitalismo (oba!), crise de expectativa pela Copa e Olimpíada no Brasil... E agora, crise de postagens!! Nesses dias tem me dado um branco e não consigo mais postar nada decente neste blog. Parece que aquele papo de crise da blogosfera é verdade (li hoje que um famoso blogueiro inglês, ou irlandes, vai fechar sua página).

Bom, assunto, na verdade, tem bastante. participei semana passada da 32º reunião da ANPED em Caxambu. Bastante legal (gastei bastante no meu vício: livros) e participei de GT's bastante interessantes. Mas não consigo escrever nada...



Essa semana também deu problema em devolver o violão do meu colega de trabalho, o Hamurabi. Ele foi para a praia e queria levar o instrumento para lá. Graças a mim ninguém vai ter que ouví-lo tocar. Mas acho que ele ficou bravo comigo.

Para minha surpresa está ocorrendo em Caxambu o Encontro Mineiro de Educação 2009. Fiquei sabendo de forma tosca, mas tudo bem. Nada como um evento tendo como tema a educação, vide ANPED. Convidei minha namorada, a minha querida baixinha Janaína, para ir lá na abertura. Que decepção! Era um encontro de escolas particulares! Na cerimonia um senhor começou a falar das maravilhas que as instituições particulares fizeram para o progresso do Brasil, e blá blá blá. Ercsss!!! Tive de vontade de gritar: QUAL A FUNÇÃO SOCIAL DA ESCOLA PARTICULAR? FORMAR UMA ELITE E PERPETUAR UM SISTEMA EXCLUDENTE E DESIGUAL? A Janaína viu minhas caretas e aproveitamos para fugir na hora do Hino Nacional. Ao fugir fiz uma careta para a Carminha, secretária municipal de educação. Ela a traduziu na hora.

Agora estou em Lorena, visitando meus pais.Mas minha mãe não está aqui. Resolveu tirar umas férias da própria família e rumou para a casa de campo dela em Bocaina de Minas. Ficou meu pai, meu avô (que precisa de cuidados) minha tia e seu marido, e o resto da família.

Fizemos um churrasco do dia das crianças. Depois de anos, comprei uma peça de picanha (um dos problemas de ser professor no Brasil). Comemos bastante e meu avô quase caiu da cadeira de rodas por causa de meu pai. Ele prometeu dar umas bengalas nele.

Bom é só isso gente. Me deu outra crise de postagem agora...

domingo, 11 de outubro de 2009

Há tanto tempo, hein?

Olá Camaradas!

Desculpem a falta nestes últimos dias. Parece que entrei em coma virtual, mas estou de volta.

sábado, 3 de outubro de 2009

Frase da Semana

Olá camaradas (de novo)

Desta vez gostaria de apresentar uma frase que acabo de ler no blog do Milton Neves. Não sou chegado do cara, mas a frase se encaixa muito bem em algumas situações que vivemos. Lá vai:
.
"[...] Afinal, infelizmente, urubu aproveitador que apenas se alimenta de carniça, esperando a desgraça alheia e ficando sempre à espreita existe tanto na classe da torcida contra quanto no meio político e esportivo."

Fenômeno: já querem cortar a CLT pelas Olimpíadas

por Leonardo Sakamoto
do Blog do Sakamoto

Eu tinha certeza! Nem bem as comemorações pela escolha do Rio como sede das Olimpíadas de 2016 começavam na praia de Copacabana e arautos do capitalismo salve-se-quem-puder foram à mídia para dizer que o Brasil não conseguirá realizar as obras necessárias com as leis atuais. Na opinião deles, para ter sucesso na “remodelação” urbana, será imprescindível uma reforma trabalhista que torne mais barata a mão-de-obra (tradução: direitos trabalhistas, tchau, tchau) e mudanças urgentes nas leis ambientais para agilizar projetos que podem causar impacto ao meio (tradução: aprovação a toque de caixa, sem intromissão do governo, para a alegria de investidores que querem ver áreas de preservação convertidas em construções).

A cara-de-pau é tamanha que eles nem mais escondem que querem usar as Olimpíadas como justificativa para derrubar dois “entraves” ao “progresso”: o povo e sua qualidade de vida. Afinal, o lucro em primeiro lugar.

Acho sensacional que o Brasil sedie os Jogos. Mas é claro que muita gente vai tentar fazer deles justificativa para tudo e, pior, usá-lo para enriquecimento ilícito. Óbvio que temos desafios importantes como nação, como garantir educação a todos, saúde de qualidade, uma reforma agrária, universalizar direitos. Mas não é fugindo de determinados desafios que vamos conseguir vencer nossos problemas. Da corrupção generalizada aos modelos errados de desenvolvimento, a construção de 2016 será um bom momento para encará-los de frente e mostrar que somos sérios. Um bom começo é deixar as carpideiras do capital falando sozinhas, sem dar peso às suas fúteis palavras.

A guerra de discursos usando as Olimpíadas já começou e vai durar sete anos. Temos que ficar atentos e ir à luta para garantir que a ladainha dos que querem “liberdade total” tendo como justificativa o desenvolvimento não continue sendo entoada. Nossa maior conquista será a de que podemos construir um evento que deixe um legado de dignidade à população e não seja um instrumento de sua exploração.
Olá novamente camaradas!

Foi realizado nesta quarta-ferira (30/09) a Feira de Física do EJA - Escola Polivalente - organizado pelo professor e blogueiro Piquinho.

O evento foi um sucesso. Os alunos apresentaram seus trabalhos para os demais estudantes da escola e visitantes. Em duas salas houve exposições dos trabalhos práticos da área de física e uma demonstração externa de um foquete d'agua.

Parabéns alunos, o prazer do ensino é descobrir a sua praticidade!

Já passamos? SIM!

Olá companheiros!

É, já passamos de 1000 acessos, e nem vi direito quando foi. É ruim ter conexão discada em casa. Não podemos acessar a internet quando queremos, a conexão é lenta e vídeo e músicas são apenas sonhos distantes.
O que importa é que o nosso blog, neste momento, completa 1050 acessos (até o presente instante) e agradecemos (por que no plural?) as visitas de todos aqueles que nos acompanham. Um abraço para todos.
Até mais companheiros