quinta-feira, 22 de julho de 2010

Novas notícias da inauguração da subsede de Caxambu

Olá companheiros(as)

Saiu no portaldo Sind-UTE/MG a noticia na inauguração da subsede de Caxambu. Segue a nota:

Subsede Caxambu inaugura sede

No dia 18 de julho último, o Sind-UTE/MG comemorou a inauguração de mais uma subsede, desta vez em Caxambu, sul de Minas. A subsede foi criada em Assembleia realizada no último dia 05 de junho e referendada no Conselho Geral, realizado no dia 13 de julho.


Presente à inauguração, a coordenadora geral do Sind-UTE/MG Beatriz Cerqueira, ressaltou que a criação de uma nova subsede na região representa um importante ato de organização da categoria no sul de Minas. "Os/as trabalhadores/as de Caxambu, São Lourenço, Conceição do Rio Verde e outras cidades se mobilizaram e participaram ativamente da greve, constituíram fortes comandos de paralisação e demonstraram muita disposição para a luta. Esta greve contou com a intensa participação do sul de Minas, e nada mais exitoso do que a inauguração deste espaço, que certamente será de muita luta e trabalho”, enfatizou Beatriz.

Já o coordenador da subsede Caxambu, Cássio Diniz, lembrou que a inauguração do novo espaço vem num momento importante, com o intuito de reorganizar o movimento sindical que, segundo ele, estava de certa forma apagado na região. “O sul de Minas definitivamente retoma seu papel político de organização, na luta e defesa dos direitos e interesses dos/as trabalhadores/as em Educação. Além disso, esperamos estimular outras categorias e segmentos, e até mesmo alunos, a participarem conosco de um novo momento político e democrático para o nosso sul mineiro”, disse.

A nova subsede está localizada à Rua Dr. Viotti, 190, Sala 201, Centro Caxambu.



Confiram no site do Sind-UTE/MG

Um comentário:

  1. Bom Dia.......como estão as lutas por ai?
    Pelo visto o movimento nao para né?
    O que pode acontecer na classe dos prof se o Lula sair?
    O que os candidatos oferecem??

    Saudações............

    ResponderExcluir