quarta-feira, 26 de maio de 2010

TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DE MINAS GERAIS DECIDEM, EM ASSEMBLEIA ESTADUAL, A SUSPENSÃO DA GREVE

Na tarde desta terça-feira (25/05) os trabalhadores em educação da rede estadual de ensino de Minas Gerais se reuniram em mais uma assembleia estadual da categoria, afim de debater e decidir os rumos do movimento. O fator novo desta assembleia foi a análise do documento de propostas apresentado pelo governo mineiro ao sindicato em reunião no dia anterior. Nele o governo cedia em relação ao não corte de ponto e a não demissão de nenhum servidor, assim como nenhum prejuizo funcional para os grevistas (anistia). Além disso, foi apresentado a proposta de formação de uma comissão, com a presença de representantes do governo e do Sind-UTE/MG, que terá 20 dias para estudar reformas nas tabelas salariais dos servidores da educação, e cinco dias para apresentar para votação na ALEMG os possíveis aumentos. Diante disso a categoria aprovou em votação pela suspensão da greve. A volta às aulas está marcada para esta quinta-feira.

O mais importante disso tudo é que a categoria conseguiu, através de sua força, garra e união, forçar um governo, que estava desrespeitando e ignorando uma importante categoria de trabalhadores de nossa sociedade, a negociar e a ceder pontos importantes de nossas reivindicações.
Nesta quarta-feira os trabalhadores em educação de nossa região se reunirá em assembleia regional em Caxambu para debater e aprovar a suspensão da greve a nivel regional. Também decidirá os rumos do movimento e a nossa mobilização permanente enquanto classe organizada. A participação de todos é importante. Será às 15 horas na E.E. Ruth Martins de Almeida.
Mas apesar da suspensão da greve, a nossa mobilização continua. A luta continuará a medida que teremos que pressionar governo e deputados governistas a aprovar, daqui a 25 dias, os aumentos salariais elaborados na comissão. Além disso, a nossa categoria, através de seu instrumento de luta (o nosso sindicato) continuará mobilizada e consciente de seus direitos e deveres, e que a partir de agora os professores e trabalhadores em educação de Minas Gerais terão que ser tratados com respeito e dignidade.

Texto: Cássio Diniz, Sind-UTE Caxambu e região

Um comentário:

  1. CASSIO APOIO A GREVE SIM!

    OS ALUNOS DA E.E. PROF NILO SANTOS VIEIRA DE GUARATINGUETA/SP TEM TIDO AULAS AOS SABADOS POR CAUSA DA GREVE ESTADUAL, O Q ME CHAMA ATENÇÃO SO ALGUNS PROFESSORES RECLAMAREM Q QUERIAM ESTAR EM CASA NO SABADO... vcs conseguiram o q queriam nao prejudique os alunos...é um esforço bem vindo! CONCORDA SOCIALISTA?

    saudações!!!!!!!!!

    ResponderExcluir