domingo, 28 de fevereiro de 2010

Aberta a Temporada de Abraços ao Eleitor

Olá camaradas!

Ano eleitoral é fogo. A cada dois anos podemos ver uma corrida atrás de candidaturas e votos no país inteiro. É onde desperta o interesse político das palavras e para alguns o sonho de ocupar um cargo público/político. Para outros a responsabilidade de laçar o controle do aparato de poder para garantir as vantagens particulares individuais e grupais de suas oligarquias.

Diante desta situação, gostaria de postar aqui um texto do blogueiro Leonardo Sakamoto. Em poucas palavras ele busca fazer uma análise deste momento. Confiram:

"Abrace um voto!

Esta reaberta a Temporada de Abraço ao Eleitor, quando os nossos representantes políticos abandonam a roupa formal, arregaçam mangas de camisa ou substituem o salto pela sandalinha e vão às ruas trocar suor com o povo. As fotos na mídia já mostram o hercúleo esforço de certos pré-candidatos para enlaçar donas de casa, pedreiros, agricultores rurais e ambulantes, em um refrega que vale vaga em outubro. Façam um exercício e percebam nessas fotos e imagens como o abraço é incompleto, duro, constrangido com aquele penduricalho popular no pescoço.

Lembro, há muito tempo, de um político que dizia que não ficava no meio da refrega porque não gostava do cheiro do povo. Não creio que toda a classe política evoluiu desde então, apenas aparou arestas, tomando um banho mais demorado no final do dia. Afinal de contas, quem quer ficar com odor de gente que trabalha no corpo? Os que melhor incorporarem a política do “lavou, tá novo” se darão melhor. Como sempre.

Para muitos, inclusive, será a única dose de realidade que terão nos próximos quatro ou oito anos."

Nenhum comentário:

Postar um comentário